Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tecido do Irã

Não posso deixar de colocar no meu blog, o carinho da minha aluna ... o e-mail que recebi hoje... e também chegou a hora de colocar a foto desse belo quadro - um tecido que sua mãe trouxe do Irã e acreditamos que esse tecido foi executado manualmente (1960).

E-mail:

Lee

Algum tempo atrás achei este poema em ingles num dos seus livros de bordado e achei muito lindo e só agora consegui a tradução em português e resolvi compartilhar com vocês. É um poema que fala de bordados de uma forma muito delicada. Nahid



"Fossem meus os tecidos bordados do céus,
Ornamentados com luz dourada e prateada,
Os azuis e negros e pálidos tecidos
Da noite, da luz e da meia-luz,
Os estenderia sob os teus pés.
Mas eu, sendo pobre, tenho apenas os meus sonhos.
Eu estendi meus sonhos sob os teus pés
Caminha suavemente, pois caminhas sobre meus sonhos."
William Butler Yeats

Nenhum comentário: