Seguidores

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sampler de Darning Stitch




Apaixonei-me pelo Darning Stitch, quando a alguns anos atrás (10 anos), me mostraram uma revista com esse Sampler... e na época devorei em 1 semana o gráfico e fiz esse bordado. E sempre que é possível coloco algum detalhe nos desenhos que desenvolvo.

Recentemente criei as 4 estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno e nas bordas coloquei tipos diferentes de Darning Stitch.






Também recentemente tinha conseguido em um leilão adquir a mesma revista... mas uma pena... eu a perdi... e procuro, procuro e procuro e não encontro nada... não sei se por engano dei ela no meio de alguma outra revista... é sempre um mistério...fiquei muito triste, pois era o único documento que a Escola tinha sobre o Darning. Quem sabe um dia consiga encontrar uma outra em algum leilão... sempre estou a procura... Acho que ela era uma revista da Better Homes and Gardens - Cross Stitch & Needlework do ínicio da década de 1.990

A História do Darning é que as meninas do norte da Europa, só estavam preparadas para o casamento, quando elas conseguiam bordar um sampler de Darning Stitch. Lembram quando nossas avós diziam que iam cerzir a roupa que rasgou.... e mais ou menos isto...
Nas minhas pesquisas pela internet, um dia encontrei vários samplers... preciso voltar a procurar... pois só guardei as imagens... também tem um blog antigo com algumas amostras...vou ainda procurar e mostro depois a vocês .

2 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
cliquei em cima da foto,vi o sampler bem de perto e fiquei admirada, pois realmente é diferente....Parece um pano tecido.....muito bonito....Grata pela sua gentileza em apresentar mais esse trabalho...Fantástico....
Vou procurar e se achar algum livro na net sobre o assunto, informo você....
abraços de Maria Filomena

hohla disse...

Super!