Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

Letônia x Lituânia



Essa semana foi a vez dos presentes.... e sempre é bom ganhar um presente... um carinho....

Essa toalha ao lado veio da Letônia... e minha irmã comprou para mim.... uma tapeçaria que com certeza foi feita com muito carinho...

Depois recebi um e-mail carinhoso da minha amiga Ana Paula do blog http://dicasdepopola.blogspot.com/

e não posso deixar de registrar e compartilhar, pois foi emocionante e gostaria que outras pessoas também conhecessem um pouco:

"Estou de enviando isto para você pensar, além do fato de ter me lembrado de ti na hora....

Semeador de estrelas é uma estátua de bronze localizada em uma velha praça da cidade de kaunas, na Lituânia.

Durante o dia passa despercebida, só mais uma herança da época soviética, sobre o país (1795, 1920, 1940, 1944-1991)

A cidade de Kaunas, capital da Lituânia, em 1920 (atualmente é Vilnius) foi fundada, provavelmente, no século XIII.

Durante sua agitada história, reduziram-na a cinzas diversas vezes e das cinzas renasceu, tendo sido dominada sucessivamente pela Polônia, Alemanhã e Rússsia. Nos anos de 1915-1918 e 1941-1944, esteve ocupada pelos exércitos alemães. Está situada na confluência do rio Vilija com o Niemen, no Báltico, europa Ocidental.

mas quando a noite chega, a estátua justifica seu nome:


Às vezes a correria do dia a dia nos impede de perceber muitos detalhes,

e por isso podemos deixar tantas coisas ou pessoas passarem em branco em nossas vidas.

Esta mensagem foi somente para lembrar que sempre é possível ver além daquilo que está diante de nossos olhos...
beijos mil,
Ana Paula"

Não é emocionante?? Obrigado por mais esse momento de ternura Ana Paula.

Um comentário:

Ana Paula R. Portela disse...

Querida, você conseguiu me fazer ficar vermelha, mesmo com a pele morena!!!
Você merece todo o carinho e reconhecimento deste mundo.
Um beijo enorme e bom fim de domingo.