Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Pontes entre os continentes


Na minha pagina na internet.... tenho um espaço reservado para textos que abrangem o bordado...

http://www.escoladebordado.com.br/texto.html

um dos textos "Mãos, Corações, Centauros, Salmão".... começa assim...

"Noam Chomsky afirma que as linguas se perdem se avós e netos não as puderem falar uns aos outros. O mesmo se pode falar das artes e oficios.
A vida é como o salmão. Podemos ultrapassar todos os obstáculos e nadar contra a correnteza."

Quando começei a Escola de Bordado Lee Albrecht, poucos acreditaram que isso daria certo.... muitas vezes pensei que nadava contra a correnteza, como o salmão, que batia minhas mãos na ponta das facas... mas eu acreditava no meu sonho.... foram anos de muitas lutas... lutas diárias... quase infinitas... mas a Convicção da minha fé e no meu Deus que é maior que todas as coisas.... me dava forças, para superar cada pedra....

"A Biblia, Homero, Ésquilo, a cultura hebraica e a Helénica, todos enaltecem os bordados femininos. E, mais uma vez, fiquei maravilhada com esta continuidade através do tempo, este conhecimento de cultura passado de geração em geração através de milhares de anos, estabelecendo pontes entre os continentes."

E assim durante todos esses anos desenvolvi uma fé maior em meu Deus.... e como diz em Hebreus 11
"Fé é certeza de coisas que se esperam, sendo uma convicção de fatos que não se vêem."

Um comentário:

Maria Filomena disse...

Lee,
que lindo texto!!!!
muito obrigada pela aula de história, antropologia, sociologia....tudo de bom para ti

beijos de MF