Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como usar um bastidor!


 Existem vários tipos de bastidores...
de madeira.. quadrado... redondo... com pé....sem pé...


Mas tenho observado que muitos alunos, não sabem como usá-lo...
Então aqui vai uma explicação simples e fácil.
Aqui na  Escola de Bordado usamos esse bastidor que é importado, leve e delicado ao colocar no tecido....
Ele tem 3 tamanhos Grande, Médio e pequeno.

  

Normalmente usamos o tamanho Médio
  para o Hardanger o ideal é usar  o tamanho Médio e Pequeno.
 
 Aperte  com a mão a parte do metal, ele irá abrir...


Ele é composto de 2 partes:
 A parte rosa fica no direito do Bordado....
 e a parte de metal fica no avesso do trabalho.

 Coloque o bastidor rosa no direito do bordado...


 Vire o bordado no avesso e aperte levemente o metal..


 Encaixe ele no bastidor rosa...

Esse é o lado do tecido  e onde será executado o bordado.
Quando não estiver bordando
 o recomendado é
 retirá-lo para não marcar o tecido e o bordado!

5 comentários:

Unknown disse...

Lee,
tenho dois desses e alguns de madeira ( os tradicionais), e os uso nas bainhas abertas e hardanger.....
obrigada pela aula...

abraços de MF

Ma.Kra. disse...

I love the way you write about embroidery. Convey emotions known to us all over the world. Your blog is me "window on the world"!

Unknown disse...

Sempre leio o seu blog. Eu admiro o seu trabalho. E neste post eu vi uma toalha de mesa, que eu também bordar. Eu vivo na Ucrânia, aqui é o meu blog com fotos da toalha de mesa http://tatyana-chernaya.blogspot.com/
Tatyana

Fernanda Alvany disse...

Oi Lee, gostaria de saber um site onde comprar esses bastidores, pois onde moro a maioria é o tradicional de madeira.

cerato disse...

Un post muy útil Lee. Este tipo de bastidor no lo he visto en España ¿de que marca es?
Muchas personas forran sus bastidores. ¿Tú lo haces?
Un beso